Onde você deve (e não deve) manter seu fundo de emergência

manter seu fundo de emergência
manter seu fundo de emergência

Vejamos opções além da abordagem “dinheiro debaixo do colchão”.

Como já abordamos , um fundo de emergência é um estoque de dinheiro reservado para cobrir despesas inesperadas. Se você for atingido por um conserto repentino de carro, conta médica ou período de desemprego, ficará grato por ter designado fundos para sacar exatamente para esse propósito. Mas de onde exatamente você está retirando esses fundos?

Enfiar dinheiro debaixo do colchão pode parecer uma opção fácil, mas existem opções melhores que permitem que você ganhe juros – ao mesmo tempo que mantém seus fundos seguros e líquidos.

Enfiando dinheiro debaixo do colchão

(Ou uma caixa de sapatos ou um cofrinho – essa é a ideia.)

Prós : Acessível imediatamente, sem taxas ou mínimos de conta

Contras : Juros zero ganhos, riscos de segurança, podem ser perdidos ou destruídos

Embora esconder dinheiro pela casa pareça ser o máximo em termos de acesso fácil, simplesmente não é uma jogada inteligente. Seu dinheiro perderá valor com o tempo devido à inflação e há riscos de roubo, incêndio ou simplesmente perder o controle de onde você escondeu essas notas. Um fundo de emergência precisa estar seguro, mas ainda disponível quando você precisar.

Conta poupança tradicional

Prós : Acesso rápido, segurado pela FDIC, com juros

Contras : Taxas de juros muito baixas, podem ter taxas/mínimos

As contas de poupança costumavam ser um lugar decente para guardar seu fundo para os dias chuvosos. Com fácil acesso por meio de sua agência local ou transferências on-line, eles são altamente líquidos. E contanto que seu banco seja segurado pelo FDIC, seu dinheiro estará seguro. A desvantagem hoje em dia é que a maioria das contas de poupança paga taxas de juros de apenas 0,01% -0,05% APY. Portanto, seu dinheiro crescerá muito lentamente ao longo do tempo. Melhor do que debaixo do colchão, pelo menos!

Conta poupança de alto rendimento

Prós : Juros mais altos ganhos, ainda líquidos, segurados pelo FDIC

Contras : deve atender aos requisitos, as taxas podem cair com o tempo

Para um melhor retorno sem sacrificar o acesso, considere abrir uma conta poupança online de alto rendimento. Embora as taxas tenham caído desde o seu pico, ainda é possível encontrar contas que oferecem rendimentos percentuais anuais de cerca de 5% em bancos respeitáveis. Aqui está nosso guia para escolher uma conta poupança de alto rendimento .

Conta do mercado monetário

Prós : taxas de juros competitivas, emissão de cheques, segurado pelo FDIC

Contras : pode ter saldo mínimo e taxas altas

Uma conta do mercado monetário (MMA) é uma forma de obter taxas de juros mais altas do que você ganharia com uma conta poupança normal. Os MMAs são notáveis ​​por terem os recursos de uma conta corrente, como cartões de débito e privilégios limitados de emissão de cheques. No entanto, os MMAs não são ideais para pessoas que estão começando com poupanças menores, pois exigem um saldo mínimo maior do que a maioria das contas de poupança (geralmente entre US$ 5.000 e US$ 10.000).

CDs de curto prazo

Prós : taxas de juros mais altas do que poupança, baixo risco

Contras : Os fundos são menos líquidos, com penalidades de retirada antecipada

Os CDs são baseados no tempo, geralmente oferecidos em prazos que variam de três meses a cinco anos. Prazos mais longos acarretam taxas de juros mais altas. No entanto, se você retirar o dinheiro da conta antes do prazo definido, você pagará uma multa.

O resultado final

A chave para o seu fundo de emergência é encontrar o equilíbrio certo entre obter retorno e ao mesmo tempo manter seu dinheiro seguro e acessível. Embora uma conta poupança de alto rendimento possa ser ideal para toda a sua reserva de caixa de seis a nove meses , usar uma escada de CD ou uma conta do mercado monetário para uma parte pode aumentar seus ganhos, desde que você tenha liquidez suficiente. Apenas certifique-se de revisar as taxas e os termos periodicamente, pois as melhores contas podem mudar com o tempo. Mas onde quer que você decida guardar seu fundo para dias chuvosos, faça-o intencionalmente – porque o dinheiro debaixo do colchão não lhe fará muito bem quando você mais precisar dele.