Crie a planilha definitiva para seus impostos agora e esteja pronto para o próximo ano

impostos
impostos

Organize-se agora, para que o próximo mês de abril seja tranquilo.

Parabéns: outra temporada de impostos chegou e passou. É hora de relaxar e aguardar o reembolso, certo? Não tão rápido. Quando a temporada de impostos chegar no próximo ano, você mais uma vez se verá procurando freneticamente por recibos, extratos e outras documentações necessárias para registrar uma declaração precisa. Este ano, saia na frente usando uma planilha para rastrear informações relacionadas a impostos ao longo do ano. E não há melhor momento do que agora, quando seu conhecimento tributário está mais atualizado possível, para fazer sua planilha para o próximo mês de abril.

Use um software de planilha como Excel ou Planilhas Google para criar um documento fiscal mestre. Usar este único arquivo para inserir e atualizar informações manterá tudo centralizado. Dê a ele um nome claro, como “Registros fiscais de 2024”, para que você possa referenciá-lo facilmente.

Divida sua planilha em diferentes categorias

Na sua planilha fiscal, crie seções ou guias separadas para diferentes categorias de informações fiscais. No mínimo, você desejará seções para:

  • Renda . Isso acompanhará a renda de empregos, trabalho autônomo, investimentos, distribuições de aposentadoria, etc.
  • Deduções . Liste tudo o que você planeja discriminar ou reivindicar como dedução, como juros de hipotecas, doações de caridade, despesas médicas, etc.
  • Créditos fiscais . Acompanhe as despesas estimadas que podem se qualificar para um crédito fiscal, como custos de educação, creche, etc.
  • Documentos fiscais do ano anterior . Mantenha um registro dos detalhes da declaração de imposto do ano passado e de quaisquer itens transferidos.

Insira todas as informações que você tem

Dentro de cada seção, crie linhas e colunas para rastrear os detalhes necessários para a época do imposto. Por exemplo, em Renda você pode querer colunas para:

  • Data de ganho
  • Fonte de renda/empregador
  • Valor ganho
  • Retenções fiscais

Para deduções, você pode ter colunas como:

  • Data de pagamento
  • Categoria de despesa (médica, juros hipotecários, caridade, etc.)
  • Quantia

Adquira o hábito de inserir informações

À medida que você ganha renda ao longo do ano, seja cuidadoso ao inserir os detalhes em sua seção de receitas imediatamente, enquanto ela estiver atualizada. Faça o mesmo com possíveis deduções à medida que você incorre nessas despesas. Você pode atualizar sua planilha semanalmente, mensalmente ou quando for conveniente, desde que siga uma rotina.

Mantenha cópias digitais de todos os seus documentos

Sempre que você receber documentação fiscal – como W2s, 1099s, recibos de doações ou extratos de juros de hipotecas – salve cópias digitais e anexe ou vincule-as em seu arquivo de planilha. Isso cria um arquivo útil de todos os seus registros fiscais em um só lugar.

Usar uma planilha para monitorar meticulosamente suas informações fiscais ao longo do ano economizará o tempo e o estresse inevitáveis ​​de ter que reconstruir tudo no último minuto. Embora permanecer organizado exija diligência, esse pequeno esforço é muito útil quando chega a época dos impostos. Seu eu futuro apreciará ter esses registros detalhados prontos para uso. Dos planos de viagem mais completos aos diários extremamente detalhados e às listas de tarefas elaboradas : se você tem uma meta, essa meta precisa de uma planilha.